Ecovila Clareando

Informações sobre o projeto

Ecovila Clareando

A Ecovila Clareando localiza-se na cidade de Piracaia em Área de Preservação Ambiental (APA) e trata-se de zona rural de expansão urbana, distante 14 km. do centro da cidade. Há cinco nascentes de água dentro do loteamento.

Ecovila ClareandoAprovamos um projeto de Loteamento Residencial com 97 lotes, que se encontra registrado no cartório de registro de imóveis de Piracaia, sob nº 13 na matrícula 7.409 de 03/11/2004.

Em seguida, demos início as obras de infra-estrutura, integralmente realizadas, começando pela demarcação dos lotes, abertura de ruas, drenagem de águas pluviais, cascalhamento/pavimentação com bloquetes ecológicos nas ruas e fornecimento de água, cuja rede de abastecimento é toda feita com canos verdes (PPR e PEAD), isenta de canos de PVC.

Os lotes têm de 1.000m² a 1.400m² onde se agregam toda a infra-estrutura, tais como: ruas com guias e sarjetas, captação de águas pluviais, energia elétrica, água, entre outros (áreas institucionais, áreas verdes e áreas comuns do loteamento).

Ecovila ClareandoVeja a planta geral da Ecovila Clareando clicando aqui ou na imagem do lado direito.

No nosso contrato padrão ou escritura de compra e venda consta uma série de obrigações quantos às construções, que devem ser lidas pelos interessados.

Estas obrigações terão que ser obedecidas, pois envolvem questões ecológicas de baixo impacto ambiental, entre outras.

Atualmente temos 93 lotes vendidos, 4 à venda e eventualmente algumas revendas. Temos 28 casas construídas, onde 16 famílias já fixaram suas residências. Contamos ainda com 4 casas em construção, outras 3 em fase de aprovação de projetos e mais algumas em fase de estudos.

Na área comum temos uma casa de caseiro e uma edícula, próxima de um local, onde em breve teremos a nossa horta orgânica. Em outra área de 8.880,75m², localizada no centro da Ecovila, tempos o nosso Centro Comunitário.

Temos um belo pomar com diversas frutas, 5 nascentes, 81.506,20 m2 de área verde e mata preservada e ainda, 12.100,00 m2 destinados à área institucional.

 
 
Desenvolvido e administrado por Andre Cozza